23 de fevereiro de 2017

Quatro anos de blog


Naquele final de Fevereiro, tinha acabado de regressar ao trabalho depois da licença de maternidade do V*. Durante esses 5 meses, para além de namorar muito com o bebé recém-nascido e com a M*, que era tão pequenina, tinha tido mais disponibilidade para acompanhar blogs e revistas de decoração: nas sestas dos bebés, devorava blogs como o Mãe 360º, Saídos da Concha, Às nove no meu blog, Papeis por todo o lado, Cup of Jo, etc,. Foi nessa altura que nasceu a vontade de começar qualquer coisa minha, que reflectisse a minha paixão pelas casas.

Por outro lado, o R* tinha acabado de se lançar por
 
conta própria, o que o obrigava a trabalhar horas a fio, muitas vezes pela noite dentro.Tudo isto se juntou: a ideia de ter mais do que um trabalho em finanças, a vontade de fazer qualquer coisa relacionada com decoração, as noites desocupadas em que os bebés dormiam e o R* trabalhava: foi assim que nasceu o it’s Monday but it’s ok!
Na altura, escrevi: “Sou a Marta. Vivo em Lisboa com o meu marido e os meus dois filhos pequenos. Tenho um trabalho que preenche muitas partes da minha vida mas que deixa de fora uma faceta para mim muito importante: o meu enorme gosto em ver (e estar!) em casas originais, artísticas, bem conseguidas. O prazer enorme que tenho em fotografar, viajar, em ver lojas inspiradoras e experimentar pratos em restaurantes acolhedores. Por isso criei o it’s monday but it’s ok! É uma janela onde podem ver um bocadinho do Mundo através dos meus olhos.”
Quatro anos depois, pouco mudou e tanta coisa mudou. As crianças cresceram, estão altos, divertidos, mas continuam os meus bebés. O R* teve sucesso na sua empresa, mas continua a trabalhar horas a fio e pela noite dentro. Eu mantive o meu trabalho no banco, mas continuo a vibrar com casas inspiradoras.

A minha vontade de escrever no blog não mudou, nem tampouco o entusiasmo em espreitar as novas colecções, em folhear catálogos de lojas, em ver cores para as paredes, em tocar nos tecidos e em experimentar texturas. Lancei-me, devagarinho, em projectos de decoração meus, uns online e outros mais de perto do cliente. Alguns clientes voltaram a pedir a minha ajuda para outros espaços, o que me deixou cheia de orgulho. Outros tornaram-se amigos virtuais. Algumas marcas me apoiaram, como a Pedroso & Osório e a Kasa, entre outras, a quem só posso agradecer.
 
O que quero para o futuro?

Espero manter o entusiasmo pela decoração. Espero fazer mais projectos de decoração  e ajudar a transformar as casas. Espero conhecer pessoas e espaços inspiradores. Espero descobrir novas marcas, novas lojas, novas colecções. Espero preservar o contacto próximo com os meus leitores, convosco. Espero que o it’s Monday but it’s ok se mantenha sempre um lugar alegre, com uma mensagem positiva e que inspire quem passa por cá a transformar a sua casa e a sua vida.

Resta-me agradecer aos meus leitores nestes últimos quatro anos: obrigada pela vossa fidelidade!
SHARE:

3 comentários

  1. aww que giro! adorei conhecer a historia por trás do teu blog ^^ beijinhos e espero que o blog continue a crescer :D


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!! Venham mais...

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns pelos 4 anos de blogue :) Que venham muitos mais cheios de sucesso. ♥

    Beijinhos
    Cris
    http://avidanaotemdeserperfeita.blogspot.com

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.