8 de maio de 2017

Manhãs com calma

Com o começar de uma nova semana tenho vontade de partilhar convosco um bocadinho das minhas manhãs e da forma como passei - de há uns meses para cá - a viver aquelas horas entre acordar e sair de casa com os pequeninos.


No início do ano retomei uma das minhas resoluções de fazer caminhadas matinais: passei a levantar-me às seis e meia e a andar meia hora a pé (ou um bocadinho mais). Chego a casa, preparo o pequeno-almoço e os lanches dos pequenos e vou acordá-los. Enquanto eles acordam devagarinho, arranjo-me e tomamos o pequeno-almoço à mesa, juntos. Sempre. Depois vestimo-los e estamos prontos para sair.

Se me custa acordar cedo? Claro que sim! Mas a calma que se passou a instalar na maior parte das minhas manhãs mais que compensa o esforço!



A mesa que vos mostro não é, no entanto, de um dia de semana: é do sábado que passou. Mas a única diferença para os dias de semana está nos scones, uma vez que no dia-a-dia é tudo mais simples, com fruta, pão e leite. 
A mesa, essa, está sempre mais ou menos assim, alegre, com a loiça da KASA. Não é a mesa subtil, de cores neutras e nórdicas que tanto gosto de ver nas revistas, mas é uma mesa cheia de cor, que os meus filhos adoram e que, por tudo isso, me faz feliz. 

Há muitas formas de viver as manhãs, não digo que a minha é perfeita, claro! Há pessoas que tomam o pequeno-almoço de pé, outras que comem tudo no carro para acordarem mais tarde e outras que nem gostam de comer de manhã. Tudo funciona! Mas esta é a que forma que encontrei para começar bem o dia, com serenidade e boa disposição.

Vocês, como vivem as vossas manhãs de semana?
SHARE:

1 comentário

  1. Olá Marta! Faz toda a diferença essa rotina que criou e que quase parece a minha, não fossem as minhas crianças já mais crescidas e autonomas. Mas também cá em casa opto por levantar cedo, para preparar o pequeno almoço de todos, fazer os respectivos lanches e sentar com eles à mesa enquanto tomamos o pequeno-almoço. E sim, cá por casa a mesa fica sempre posta de véspera:) Beijinho.

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.