17 de julho de 2017

5 dicas para transformar a casa de férias

Nesta altura do ano vemos imensas casas de férias perfeitas: vista para o oceano, sofás brancos, flores e móveis de design. Lá fora, espreguiçadeiras em algodão, minimalistas, todas a combinar com o chapéu de sol, que é de sonho. Mas as casas de férias nem sempre são assim. Muitas vezes têm demasiadas coisas, porque deixamos lá aquelas peças de que não gostamos muito mas que não temos coragem de deitar fora. Os móveis também não combinam todos entre si porque fomos aproveitando daqui e dali. Percebem o que quero dizer?
Por isso, a minha ideia para o post de hoje é dar algumas ideias e sugestões de redecoração das casas de praia (e de férias em geral), sem gastar muito dinhero.
1.| Destralhar
Sem medo, com confiança e sem ouvir as vozes que nos dizem que pode ser que um dia venha a ser útil. Não vai ser útil. Não é bonito, não traz alegria nenhuma a casa e já não serve para nada. Fora! Objectivamente, quanto menos coisas numa casa de férias, melhor!
2.| Mudar os acessórios
Mudar as almofadas, comprar novas velas (sim, que de um ano para o outro a maioria das velas fica suja e semi detrretida, sem graça nenhuma), colocar fotografias mais recentes nas molduras. São tudo coisas que, sem gastar muito, ajudam a transformar o ambiente.
3.| Trocar os tecidos
A humidade e a falta de uso significam que muitas vezes os tecidos nas casas de férias ficam sem graça. Por isso de quando em quando, trocar os tecidos dos sofás é uma forma de refrescar radicalmente a sala.
4.| Pintar paredes
Comprar umas latas de tinta e dar novas cores às paredes e aos móveis transforma imediatamene a decoração. Não tenhamos medo de arriscar!
5.| Plantas e flores
Se, nas nossas casas, temos plantas e compramos flores com regularidade, porque não fazer o mesmo nas casas de férias? Se não houver forma de manter as plantas durante o resto do ano na casa de férias, não faz mal, trazemo-las para a nossa casa. Por outro lado, não esquecer os ramos de (famigerados) eucaliptos, que duram uma eternidade, são bonitos, e deixam um cheiro bom durante uns dias.
Espero que estas dicas sejam úteis e, se tiverem outras ideias, partilhem!
SHARE:

2 comentários

  1. Excelentes dicas, como habitualmente.
    Gosto imenso de passar por cá e inspirar-me.

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.