25 de julho de 2013

O Oeste

Continuo de férias, agora vou uns dias para as praias do Oeste, que passaram a fazer parte da minha vida quando conheci o R*. Não sei como estará o tempo, mas adivinham-se nuvens de manhã e ao fim da tarde, e sol moderado pela hora do almoço.
 
 
Sabem do que falo? Daquela pergunta que não nos sai da cabeça desde que acordamos 'será que vai abrir?'. E assim que abre e o sol finalmente espreita, corremos todos para a praia para aproveitar as horas que pudermos.
 
É muito diferente do Sul, do seu sol, do seu azul e do seu calor, mas eu aprendi a gostar imenso desta zona, da calma que transmite, da beleza da paisagem, do tempo que surge para estar com a família.
 
Rumo ao Oeste!
SHARE:

22 de julho de 2013

Casa de férias em Málaga

Bom dia,

Estou a descansar uns dias no Algarve e, no meio das leituras de revistas e blogs, deparo-me com este cenário em Málaga, que faz renascer o sonho de uma casa de férias:








Tradicional mas com detalhes modernos, com um ar incrívelmente confortável,cores quentes que dão uma sensação de estarmos em casa...

Até já!
SHARE:

12 de julho de 2013

Rumo ao Sul


SHARE:

11 de julho de 2013

Australian Home

Hoje mostro-vos um pequeno apartamento na Austrália repleto de coisas engraçadas: 
 
Get the look: 
 
Neste apartamento são os acessórios, juntamento com o chão e o tecto trabalhado, que marcam a diferença. Porque, se repararem, os móveis são relativamente acessíveis e comuns...

 

 
***
ps: noutro dia falo do tapete marroquino do apartamento, que é uma preciosidade. Este tipo de tapete cada vez é mais imitado, mas os verdadeiros são especiais!
 

SHARE:

10 de julho de 2013

Chez nous

Lembram-se de ter falado da arrumação de livros por cores....
Não resisti...
(e já não estão bem na ordem, que o baby V* adora trocar tudo de sítio).
SHARE:

9 de julho de 2013

A pensar no Sul

Enquanto espero pelas férias, penso nas coisas que quero fazer quando elas chegarem...
 
***
 
1. relaxar, descontrair, descomplicar, desacelarar
2. ler livros, ainda não sei quais
3. ler muitas revistas de decoração
4. brincar na praia com os miudos até tarde, sem pressas
5. jantar na companhia de amigos, do marido, da família e de gins tónicos gelados com limão
6. fotografar muito, por tudo e por nada
7. ouvir música
8. dançar como se não houvesse amanhã
9. comer gelado de iogurte, o meu novo vício (obrigada llao llao), ao almoço, lanche e jantar
10. esvaziar a cabeça e enchê-la de inspiração

E vocês, que ainda não foram de férias, que planos têm?

(Fotos: Marta Valente)
SHARE:

8 de julho de 2013

O aniversário do V*

Bom dia!
 
O meu fim-de-semana, como vos disse na sexta-feira, foi de festa porque o meu filho mais novo fez um ano.
 
Mostro alguns detalhes da sala, fotografias que ia tirando à medida que ía pondo a mesa e arranjando a casa para um jantar de família.
 
A composição de fotografias é uma ideia que vi aqui e que adorei: imprimi as 24 mais giras do primeiro ano de vida do baby e voilá! Fica muito divertido!
 
Tenho pena de não ter tirado mais fotografias a outras coisas, como o bolo, por exemplo, que estava amoroso. Encomendei na Praline (pastelaria francesa) e era verdadeiramente bom. Liguei na véspera, sem saber o que escolher e por telefone a Beatrice recomendou-me a forma do bolo (um 1 com um laço em azul turquesa e dois ursinhos a espreitar) e o sabor: massa de chocolate com creme de pistacio e frutos do bosque. Bom. Muito bom. Dos melhores bolos de aniversário que tenho comido!
Portanto, este nome, para quem não conhece, é para fixar: Béatrice da Praline*.
 
Também devem reconhecer o V em azul, feito pelo Atelier da Tufi, que já tinha mostrado aqui.
 
Em Setembro a baby mais velha faz 3 anos, pelo que tenho que me inspirar... conhecem sítios divertidos para uma festa? Era óptimo se me pudessem enviar dicas e sugestões! 
 
* Praline, Rua do Poço dos Negros, nº51. Não vou falar sobre os croissants, nem sobre os pãezinhos com chocolate e muito menos das tartlettes com morangos ou limão que lá provei quando fui buscar o bolo. Deixo à vossa imaginação.
 
E com isto, boa semana!
SHARE:

5 de julho de 2013

É fim-de-semana!

Algumas ideias e sugestões para os próximos dias:
 

Ouvir música no Largo do São Carlos... no âmbito da 5ª edição do Festival ao Largo (até 28 de Julho). Vale a pena ir cedo e guardar lugar! 
 
Aprender música... com a escola Improviso, que vai estar presente na Barrigas e Companhia, sábado domingo, no Parque dos Poetas em Oeiras. Apareçam e se puderem venham-me dizer olá!
 
Perceber... quanto e o que é preciso para um jantar ou cocktail com este mapa engraçadíssimo
 
O meu filho faz hoje um ano, portanto o meu fim-de-semana vai ser de festa! (Parabéns meu doce Vasco!)
 
E vocês, o que vão fazer? Praia? Piqueniques?
 
Bom fim-de-semana!

SHARE:

4 de julho de 2013

Casas para Férias. Herdade do Reguenguinho

Continuando no tema dos locais para passar uns dias de férias, voltamos à Costa Vicentina, mais precisamente à Herdade do Reguenguinho.

É um monte alentejano recuperado e modernizado, onde se junta uma decoração forte e exótica com a paisagem maravilhosa de oliveiras e sobreiros do Alentejo. Tudo foi pensado ao pormenor: os quartos pintados com cores fortes, são todos diferentes, a sala e a mesa do pequeno almoço convidam a ficar. Mas o que foi para mim mais fascinante foi a piscina e os vários recantos à volta dela. Podemos nadar no silencio da planície, ler um livro ou revistas à sombra do 'telheiro', ou a apanhar sol numa outra zona. Mesmo que a Herdade do Reguenguinho esteja cheia, é possível estar calmamente no seu canto.
Foto: Marta Valente
Estive lá há três anos (um mês antes de nascer a M*) e, como já perceberem, adorei!

Mais informações, aqui (de onde retirei as últimas fotos).

SHARE:

3 de julho de 2013

Central Station

Lembram-se de ter mostrado fotografias do CoWork Lisboa na Lx Factory?

Então, a Ana Dias e o Fernando Mendes abriram um novo espaço na Central Station (antiga Estação Central dos Correios) no Cais do Sodré.

Em termos de decoração, o espaço é muito diferente do da Lx Factory, mas uma coisa permanece: o ambiente absolutamente descontraído mas profissional, o espírito de inovação e criatividade que se sente assim que se abre as portas.

Para saberem mais, vejam aqui e aqui.
SHARE:

2 de julho de 2013

Fora de Casa. The Independente

Quem me segue no Facebook já percebeu que uma das coisas que melhorou muito na minha vida com o It's Monday but It's Ok! é poder visitar e fotografar os sítios mais giros (os meus preferidos) de Lisboa. É que não é visitar como se estivesse de passagem: é ver mesmo os cantos à casa, demorar-me, descobrir cada divisão, cada sala, cada recanto com olhos de ver. E isto para mim é um gozo enorme. 

Foi o que aconteceu quando fui ao The Independente Hostel and Suites. Entrei, e um rapaz muito simpático abriu-me as portas e deixou-me ficar à vontade e sem pressas. Já lá tinha estado, mas nunca com este tempo nem com esta abertura.
Uma escadaria magnífica dá acesso à sala de estar para hóspedes, às suites e aos quartos:
 Cá em baixo, para além do bar, encontra-se o Restaurante The Decadente.
Fotos: Marta Valente
A decoração é feita à base de objectos vintage que remetem para viagens, com livros, mapas e malões velhos.
Cá em baixo, nas zonas sociais (e tal como se pode ver nas fotografias) há paredes pintadas de vermelho e verde escuro, tons fortes e marcantes. Lá para cima, tudo mais branco e calmo.   

Dizer também que o The Independente foi capa, em Abril deste ano, do New York Times Travel e foi considerado o melhor Hostel da Europa, segundo o The Guardian.

The Independente Hostel and Suites
Rua S. Pedro de Alcântara, 81,
Lisboa

Mais informações, aqui.
SHARE:

1 de julho de 2013

Tendência Deco. Livros organizados por cores.

Na minha opinião, os livros devem estar organizados por ordem alfabética de título, por assunto ou por autor. Agora, por cores é que não!
...
Mas, na verdade, ficam tão bem!





1, 2, 3, 4, 5
Há imensos motivos para se detestar esta forma de arrumação, mas uma coisa é certa, as estantes ficam muito bonitas (parece que estou a ouvir o meu Pai e o R* a suspirarem de desespero!).

Se precisarem de ideias para arrumar livros, espreitem aqui.

O que vos parece? É uma tendência para pôr em prática ou uma daquelas modas para esquecer?
SHARE:
© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.