7 de março de 2013

Une chambre a New York



Da leitura de revistas e blogs rapidamente se percebem tendências de decoração comuns em cada país. Por exemplo, os italianos têm uma decoração mais artística e dramática, enquanto os países nórdicos apostam muito na luz, nos tecidos de algodão e nos chãos brancos. As casas francesas (mesmo as novas) parece que têm uma patine, uma certa classe e as americanas são coloridas e todos os moveis e objectos condizem uns com os outros. Depois vêm as casas brasileiras, as marroquinas, as japonesas. Não queria fazer generalizações, mas percebem o que eu quero dizer?

Com esta ideia em mente, decidi começar uma nova série sobre as várias divisões da casa em diferentes pontos do mundo. Vou começar pelos quartos dos Suecos. Depois passaremos para quartos em França, Estados-Unidos, Marrocos, para seguirmos para salas, cozinhas, etc em outros países.

É o início da rubrica ‘Une chambre a New York’! Acompanhem-me, que vamos dar uma volta pelo mundo!
 
Suécia – quartos

A decoração dos países nórdicos é, talvez, a que mais se encaixa com o meu gosto. Casas claras onde a luz é privilegiada, pintadas de branco do tecto ao chão, com toques de cor nos acessórios, nas almofadas, cadeiras, etc.

Vejam e deixem-se inspirar por estes quartos:






Fotos: Alvhemmakleri 


Cada vez mais gosto das casas com o chão branco, têm uma luminosidade difícil de se conseguir com um chão de madeira. E plantas ou flores, há quase sempre um apontamento de verde e fresco.

Mais ideias no PinterestAQUI 

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.