17 de março de 2014

Os nossos decoradores # 3: Branco sobre Branco


"O fundamental são as proporções, o fio condutor de uma decoração, as zonas de circulação, um layout bem definido e pensado."

Nos meus passeios à hora de almoço deparei-me um dia, nas vizinhanças do Cais do Sodré com uma loja de decoração com um nome óptimo que me chamou a atenção, Branco sobre Branco. Gostei tanto do que vi e das coisas que encontrei na net e em várias revistas que convidei esta equipa de decoradoras a responderem à nova série de entrevistas....




1. Como surgiu a Branco sobre Branco?
O atelier Branco sobre Branco existe desde 2000.  A empresa nasceu pelo facto de acharmos que havia uma grande lacuna no mercado Português na área da Decoração. Somos especializados em design de autor e decoração de interiores. Todas as empresas iam comprar produtos estrangeiros que  eram revendidos no nosso pais. Nós já éramos frequentadoras assíduas de feiras direccionadas a esta área, e acreditávamos que Portugal com tantas capacidades, com tão bons artesãos, com tradições tão fortes no mobiliário também seria possível desenvolver uma colecção de artigos com design de autor, fabricados  inteiramente em Portugal. Os projectos de decoração surgiram mais tarde juntamente com a evolução da empresa.

2. Como definem o vosso estilo?
Podemos dizer que a marca Branco sobre Branco tem como conceito um design intemporal, sofisticado e sem pretensões, que se harmoniza na perfeição com outros estilos.


3. Quais as tendências actuais mais relevantes?
Hoje achamos que não existe uma só tendência, procuramos criar a nossa própria tendência, quando apresentamos as nossas colecções. Achamos interessante que tudo está muito ligado, a moda, as vivências, as pessoas hoje preocupam-se mais com a imagem e o conforto em casa. A verdadeira tendência é sentir-nos bem num ambiente.

4. Têm algum projecto preferido? Se sim porquê?
Não temos um projecto de eleição, cada  caso é um caso. Nos projectos para particulares acabamos por de certa forma entrar na vida dos nossos clientes , estamos a criar para que eles se sintam bem e que o resultado final seja do seu inteiro agrado, nos espaços públicos o nosso trabalho está mais exposto.

5. Onde se inspiram.....?
O bichinho de desenhar está sempre presente, desenhamos muitas peças fora das colecções que apresentamos. Como temos fabrico próprio acabamos muitas vezes de criar peças que se adaptem completamente ao gosto  e à funcionalidade dos nossos clientes. Temos um trabalho muito personalizado. Inspiramos-nos nas viagens que fazemos, adoramos viajar! As pessoas, a moda também nos inspira. Não somos coladas a nenhuma publicação em especial. Temos sempre um bloco na carteira, em qualquer lado, escrevemos, guardamos um cartão, um recorte, coisas muitas vezes que para os outros não têm qualquer significado. A natureza, com as suas texturas tão fortes é uma grande inspiração para nós. Tudo que está à nossa volta pode ser um motivo de inspiração.

6. Onde vão comprar um móvel?
Obviamente, que muitas vezes o Branco sobre Branco recorre a outras marcas, dependendo do cliente do projecto que se está a desenvolver.

7. É possível decorar uma casa para toda a família?
Em decoração tudo é possível. Um projecto de decoração de interiores tem todo um processo desenvolvimento, para se perceber o que cada membro da família necessita e gosta para que tudo seja conjugado harmoniosamente. Há vários factores a ter em consideração, se recebem muito, se é uma família com filhos se os filhos gostam de receber os amigos, que tipo de vida fazem, horários, tudo, o que não gostam. Um projecto é mais do que ideias e desenhos.

8. Aspectos fundamentais na decoração? O que não pode faltar?
O gosto, as cores, para nós pode ser discutível; o fundamental são as proporções, o fio condutor de uma decoração, as zonas de circulação, um layout bem definido e pensado.


9. Podiam recomendar uma loja em Lisboa? E um restaurante? E um blog e uma revista? 
Loja “Sotão” no Principe Real, Loja Roof, Loja Merci em Paris,  restaurante Papa Açorda, restaurante Decadente, restaurante Derrière em Paris, Blog Rowen&Wren , revista Attitude, revista Côte Paris e Côte Sud, por exemplo mas existem outros lugares, outras lojas, outros restaurantes, outras revistas igualmente  muito interessantes.

Obrigada Paula e Vera!

Branco sobre Branco
Rua de São Paulo, nº98/102 (ao largo de São Paulo)
1200-429
Lisboa
www.brancosobrebranco.com

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.