13 de outubro de 2014

De manhã

 As rotinas são as mesmas, só mudam as cores...


Acordar, sempre mais cedo do que o despertador e, agora no Outono, do que o sol. É uma canção ou um choro, que me acorda, dependendo dos dias. Dar mimos e consolo e trazê-los para a sala, tentando não fazer barulho. Espreguiçar no sofá, agora já enrolados na manta que as manhãs começaram a arrefecer. E é muito cedo. O dia amanhece e, à medida que os candeeiros da rua se vão apagando, a luz que entra em casa é azul, muito suave e ténue. Olho lá para fora e tudo dorme, nada se mexe, para além da chuva.

É assim o começar, todos os dias. O pequenino pede um iogurte, ela quer qualquer coisa diferente e, enquanto preparo o pequeno-almoço deles, bebo água e penso no que tenho para fazer. As cores começam agora a aparecer com mais força: a da minha taça de café com leite, os pratos onde lhes sirvo a fruta e as torradas, os pijamas... tudo começa finalmente a acordar . Olho para eles, contentes que estão por ser de dia e deixo-me contagiar por esta alegria, já não me importo que seja cedo. Estou pronta!

Bom dia e boa semana!
SHARE:

1 comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.