Decoração para crianças anterior

Nesta página irão encontrar alguns dos meus posts preferidos do it's monday but it's ok! sobre decoração de quartos de crianças. Será actualizada periodicamente, pelo que venham espreitar quando quiserem. 

Espero que gostem!


24. Quarto cheio de estilo para um rapaz



Ora aqui está um incrível projecto de decoração...


{ler mais} ***
23. Quarto para crianças felizes

O quarto que vos mostro hoje, decorado para duas irmãs, é exactamente como eu acho que devem ser os quartos dos pequeninos: alegre, luminoso e organizado. Assim que o vi foi paixão à primeira vista...




***
22. Quarto de criança com muita pinta

Mais um projecto da Amber Lewis, onde se notam algumas peças que esta decoradora inspirada usa com frequência nos seus projectos: tapetes coloridos (muitas vezes kilins) e almofadas étnicas, conjugados com uma base branca e minimalista. É impressionante como funciona tão bem!



***
21. Explosão de flores para um quarto infantil


Extravagante, imaginativo e inspirador: três palavras para descrever este quarto de crianças em Nova Iorque...


***
20. Beliches para crianças pequenas


Tem dois metros de cumprimento, 90 cm de largura e 110 cm de altura - o que significa que vou poder beijocar a M* sem me pendurar no beliche. Estou encantada com esta ideia e, claro, assim que estiver executada, mostro-vos.


***
19. Quarto em cinzento e cor-de-rosa

Há poucas semanas andei de volta da decoração do quarto da pequenina C* onde a ideia era criar um ambiente leve, moderno mas com um ar feminino e alguns toques de cor-de-rosa. A ideia foi, então, misturar cinzento, alguns padrões geométricos com um cor-de-rosa mais fluorescente e flashy. 

***
18. Quarto para dois irmãos

Estou absolutamente encantada...
Porquê? Pela luminosidade (chão branco, lá está!), pelas cores, pela disposição dos móveis que permitem a criação de espaços distintos: um para dormir, outro para estudar e um para brincar. Pela mistura de moderno e vintage.
***
17. 9 Quartos para rapazes

Uma leitora do blog enviou-me há uns dias um mail onde explicava que o filho está a entrar na adolescência e ela queria dar um novo look ao seu quarto. Pedia-me para fazer um post com ideias e sugestões para quartos de rapazes.
***
16. Decorar quartos de crianças com arte

mostro-vos alguns quartos de crianças onde os posters, postais e ilustrações fazem toda a diferença:
***
15. Ilustrações para crianças

Tenho andado à procura de peças de arte para colocar no quarto dos pequenos e encontrei algumas ilustrações que me encantaram por serem imaginativas, poéticas ou inspiradoras...
***
14. 5 Ideias para tornar mais simples o regresso às aulas

Na próxima segunda-feira a maior parte das crianças começa o ano lectivo. Lembrei-me, por isso, de juntar algumas regras para simplificar e ajudar (os pais) no regresso às aulas. 
(nota: nenhuma desta ideias é nova, mas às vezes ajuda - pelo menos a mim - relembrar)

***
13. Casas com crianças

Uma das perguntas que faço nas entrevistas aos Nossos Decoradores é se acham possível decorar uma casa para a família. Isto é, decoração é compatível com crianças?
A casa que vos mostro hoje é uma reposta possível. Uma família com 4 crianças pequenas...

***
12. 10 Beliches

Quem me segue no Pinterest já deve ter reparado que ultimamente tenho andado a procurar quartos com beliches. 

Acontece que o V* claramente quer sair da cama de grades: todos os dias se deita e tapa na cama da M* (e depois ri-se imenso!). Adora a liberdade de poder entrar e sair da cama, o que não acontece na cama dele. Isto significa que tenho que comprar uma cama, e pus-me a pensar em beliches. Ainda não me decidi porque se, por um lado, ocupam menos espaço e podem ser muito divertidas para os irmãos, por outro, deve ser difícil fazer a cama de cima. 
E a partir de que idade é que as crianças podem ir para a cama de cima? A M* ainda não tem 4 anos, não será demasiado cedo?

Enquanto penso nisto tudo, deixo-vos aqui as 10 imagens de que mais gostei so far:


***
11. Guia completo de compras para quartos de bebés
Ainda influenciada (e expectante!) pelo nascimento do meu sobrinho, lembrei-me de fazer um guia de compras para quartos de bebés. Há milhares de lojas com coisas giras, mas as minhas sugestões de hoje são de móveis e acessórios práticos, fáceis de comprar e dentro de uma gama de preços acessível.
Espero que seja útil!

***
10. Moodboard para o quarto da C*

Ando a pensar, juntamente com a minha irmã, na decoração do quarto da minha sobrinha C*, que vai passar a ter um quarto só para ela.

Começar um projecto de decoração implica, naturalmente, perceber o gosto das pessoas que vão viver nessa divisão e, por outro lado, identificar as suas necessidades. 
***
9. Apartamento cheio de luz
Começar a semana assim, num apartamento branco e feliz: Muito inspirador. 

***
8. Quarto de bebé
Conhcem o blog Ma Petite Princesse?
Eu descobri-o recentemente e, enquanto o percorria, deparei-me com o quarto da filha da Ana, que acho encantador. Está cheio de detalhes amorosos, como o mobile, o candeeiro, a ilustração da Catita Illustrations, as almofadas.

***
7. Fairy Room
Um quarto espantoso, cheio de criatividade e poesia de uma pequenina, em Nova Iorque:
***
6. Quartos para irmãos
A minha irmã e eu dormimos no mesmo quarto até tarde, era divertidíssimo. O nosso quarto era grande, suficiente para as camas e uma secretária com dois lugares e tinha umas colchas e cortinados da Jacadi que eu adorava. Fizemos mil brincadeiras, inventámos tendas, lojas e mercados (eu costumava ser a banqueira...), e ouvimos muitas histórias que os nossos pais nos contavam. Nós sempre fomos muito diferentes e em criança eu era mais bonecas e a I* mais livros, mas no nosso quarto cabiam perfeitamente as nossas duas personalidades... até ela dar o grito do Ipiranga, mas isso é outra história!


***
5. Quartos de raparigas
Mostro-vos umas ideias de quartos suaves, leves e poéticos:


***
4. Quartos de rapazes
Para rapazes que querem ser bombeiros, aviadores, caçadores, que querem espaço para brincar com os carros e carrinhos, fazer construções com legos e destruir o que for para destruir (ainda estou a aprender o que é ter um rapaz, o V* ainda não fez 11 meses), aqui vão algumas ideias:

***
3. Quartos de bebés
Porque no próximo fim-de-semana temos o dia da criança, o It's Monday but it's Ok! vai dedicar toda a semana a quartos infantis. Vamos ter quartos de bebés, de rapazes, raparigas e quartos de irmãos.
{Ler mais}

***
2. Chez Nous
Ainda relativamente às estantes de molduras usadas para arrumação de livros infantis, em minha casa ficou assim:

***
1. Livros infantis
O que para muitas pessoas é o fim, um cansaço, uma frustração, pó e sujidade, para mim é uma actividade que me repõem os ânimos em alta. Deitar fora coisas que não se usam, pôr as coisas boas no seu lugar e ficar com tudo organizado é uma maravilha para mim!
[...]
Mas do que eu hoje venho falar é de soluções de arrumação para livros infantis.


2 comentários

  1. Cara Marta, sou a Francesca!!
    Nao sei se te lembras de mim ...
    Não percebo nada e blogs mas dei de cara com o teu enquanto procurava coisas para o quarto das miúdas ....
    Estas boa?
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Francesca,
      claro que lembro! Estás boa? Que bom saber de ti! Nem sabia que já tinhas miudas:)
      Grande beijinho!!

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.