22 de maio de 2017

Jantar para os amigos

Aqui há uns dias ajudei o meu cunhado a preparar a festa de aniversário da minha irmã. A primeira coisa que fizemos foi contactar a Ana da Home Food Events para tratar do catering e bar; a decoração com flores, o tema principal da festa, ficou por minha conta. 






Na lareira, coloquei uma guirlanda de eucalipto com dois metros (que pedi à florista para fazer), e juntei flores cor de rosa. Essas mesmas flores foram espalhadas em vários pontos da casa e no centro de mesa juntei-as com ramos de buganvília que apanhei na rua. Para tornar o centro mais luminoso, juntei velas e uma guirlanda pequena a pilhas própria para estas coisas - super simples, mas com um resultado bonito.





No que respeita à comida, a Home Food Events tratou de tudo: a partir do momento em que os pratos foram escolhidos pelo meu cunhado, a Ana fez as compras, e trouxe tudo organizado para casa da minha irmã, incluindo, para além dos alimentos, os pratos, copos e tudo o que era necessário para servir. Cozinhou os diversos pratos (eram muitos) e a sua equipa serviu o jantar com a maior boa disposição. No fim, deixaram a cozinha impecável, sem um copo para lavar que fosse.




Os pratos eram muito variados e deliciosos: desde dip de roquefort com palitos de cenoura, ceviche, belinis de salmão, rolinhos de mortadela italiana com ricota, pinhões torrados e azeite de trufa, caril de camarão com erva príncipe, mini hambúrguer com cebola roxa confitada, etc. Enfim, estão a ver que não é bem o estilo de comida que fazemos todos os dias em casa (é só um bocadinho mais sofisticado!)...




De sobremesa, mousse de chocolate com avelã torrada e suspiros com natas batidas e fruta. O meu cunhado contratou também o serviço de bar: o Nuno fez os cocktails e bebidas mais deliciosos que se pode imaginar e que nunca saberíamos fazer para os convidados.


O bolo de anos (que infelizmente não fotografei) foi o duchaise da Pastelaria Careca, mas com morangos,  em vez dos clássicos fios de ovos. No final, decorei-0 no final com mais frutos vermelhos e flores, ficou giro.


Foi uma noite divertidíssima, com vários amigos reunidos e com o conforto de estar em casa sem pressas. Recomendo a Home Food Events sem qualquer hesitação: é a garantia de uma noite relaxada, confortável, com uma comida deliciosa e muito bem servida. 
Obrigada Ana!

Boa segunda-feira e uma óptima semana!

SHARE:

4 comentários

  1. Parece tudo delicioso mas as flores são as "rainhas" , parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava delicioso, é verdade. E as flores, mais simples não há!
      Obrigada Ana!

      Eliminar
  2. Encantador Marta!! Uma decoração simples, elegante e feminina:)
    Parabéns!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.